Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25059

Comparte esta pagina

Título : O Instagram como ferramenta de consumo de moda: uma análise do papel das líderes de opinião para o comportamento de compra das adolescentes
Autor : MACÊDO, Isis Larissa Nóbrega
Palabras clave : Comportamento do consumidor; Consumidores - Atitudes; Anúncios - moda
Fecha de publicación : 14-mar-2016
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : A inserção da tecnologia e das novas mídias estão impactando as relações de consumo estabelecidas na sociedade. Assim, o presente estudo buscou compreender como as líderes de opinião fashion, mais conhecidas como blogueiras, podem influenciar o comportamento de consumo das adolescentes por meio do Instagram, rede social que tem se destacado como ferramenta importante para a indústria da moda. Nesse sentido, a fundamentação teórica contemplou tópicos relacionados ao comportamento de consumo adolescente e de moda, influência dos líderes de opinião no consumo e as mídias sociais como vias de comunicação. Foi utilizada uma abordagem qualitativa, a qual baseou-se em observação e entrevista como técnicas de coleta de dados. Os resultados obtidos revelaram que as adolescentes investigadas consideram as blogueiras como fontes de inspiração e estilo de vida, enxergando nestas, a representação do seu “eu ideal”. Assim, interagem com as líderes de opinião, por meio dos recursos do Instagram, criando uma relação de proximidade imaginária que favorece o papel das blogueiras como endossantes do consumo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25059
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Isis Larissa Nóbrega Macedo.pdf2,6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons